Links de Acesso

Casa-CE critica ataques do Governo à eurodeputada Ana Gomes


Ana Gomes, eurodeputada
Ana Gomes, eurodeputada

O deputado da Casa-CE Leonel Gomes criticou, no Kwanza-Sul a reacção do MPLA à resolução do Parlamento Europeu que revelou o aumento de violações de direitos humanos e da corrupção em Angola e disse que o partido no poder devia ver o contexto. Gomes lembrou que Ana Gomes é amiga de Angola de há longa data, tendo facilitado a entrada do MPLA na Internacional socialista.

please wait

No media source currently available

0:00 0:01:31 0:00
Faça o Download


“Na altura porque nos convinha e passava panos quentes na cabeça, era amiga, era a melhor pessoa do mundo para o MPLA porque foi ela que trabalhou e que lutou para influenciar o partido socialista português para fazer o lobbie para o MPLA entrar na IS , mas hoje o MPLA está num contexto completamente de direita e senão mesmo de extrema direita em termos de actuação, virou o inimigo que tem que ser abatido a qualquer preço”, disse o parlamentar.

Instado a pronunciar-se sobre o possível impacto negativo do pronunciamento de Ana Gomes no seio dos angolanos o deputado afirmou que poderá ter beliscado “alguma personalidade acintosa de algumas pessoas do MPLA porque até agora são algumas pessoas do MPLA que reagem”.

Recorde-se que tanto o Governo como o Presidente do Parlamento angolano recusaram as acusações da resolução do Parlamento Europeu.

XS
SM
MD
LG