Links de Acesso

CASA-CE confirma entrada do BD e do PDP-ANA na coligação


CASA-CE prepara lista de candidatos às eleições
CASA-CE prepara lista de candidatos às eleições

A CASA-CE confirmou a entrada oficial dos partidos políticos, Bloco Democrático e PDP-ANA na coligação.

CASA CE confirma alargamento a mais dois partidos - 2:31
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:32 0:00

Em conversa com a VOA, Lindo Bernardo Tito, vice-presidente e porta-voz da CASA-CE, confirma que que a pretensão dos dois partidos enviada em carta ao presidente, foi aceite e que “esta semana remetemos o pedido ao Tribunal Constitucional para a divida anotação”.

Questionado sobre a posição em que os presidentes daqueles partidos vão aparecer na lista da CASA-CE às eleições, Tito disse ser um assunto que está a ser discutido na comissão de negociação criada para o efeito.

“Oportunamente, a CASA-CE fará a divulgação da sua lista e vamos conhecer as diversas posições dos candidatos da coligação”, garantiu o porta-voz.

A CASA-CE vai reunir o seu conselho deliberativo na sexta-feira, 12, antes de enviar a sua lista de candidatos ao Tribunal Constitucional.

Recorde-se que vários activistas do grupo dos 17 defenderam a 20 de Fevereiro uma coligação de todos os partidos da oposição.

Alguns dizem-se parcialmente satisfeitos e que estão a ponderar se apoiam ou não a união da CASA-CE com os partidos Bloco Democrático e PDP-ANA.

“Em breve tornaremos pública a nossa posição”, disse Nuno Álvaro Dala.

XS
SM
MD
LG