Links de Acesso

Número de mortos aumenta devido a explosão de carro-bomba em Mogadíscio, Somália


Explosão em Mogadíscio, Somália, a 28 de Dezembro de 2019

O serviço de ambulâncias de Mogadíscio disse esta manhã que pelo menos 76 pessoas tinham morrido e muitas outras ficaram feridas, em conquência da explosão de um carro-bomba numa intersecção no sudoeste da capital da Somália.

Mas o número de mortos aumentou horas depois para 80 e segundo as autoridades, esse número deverá aumentar, com alguns oficiais a apontarem que cerca de 90 pessoas podem ter morrido.

Testemunhas dizem que a explosão ocorreu num posto de controlo numa intersecção que liga Mogadíscio à cidade de Afgoye. Uma autoridade diz ter sido usado um camião-bomba.

Há informações de que o veículo estava cheio de explosivos e tinha como alvo uma repartição de impostos, onde os carros param para pagar a taxa de circulação.

Uma testemunha disse ao departamento Somali da Voz da América disse ter visto muitos corpos e que é difícil quantificar o número de mortos, mas que “muita gente morreu”.

O ataque ainda não foi reivindicado, embora o grupo extremista al-Shabab tenha levado a cabo ataques do género ao longo do ano.

*devido ao número ao aumento de número de mortos, o título e o artigo foram editados pelas 11:10 da manhã, hora de Washington DC.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG