Links de Acesso

Caritas lança campanha de apoio aos angolanos mais pobres


Organização pede maior intervenção do governo para acudir as vítimas da "crise silenciosa da fome" no sul do país.

O director da Caritas, organização de caridade da Igreja Católica, Eusébio Amarante, disse ser necessária uma maior intervenção do governo para se evitar o agravamento da fome no sul de Angola.

please wait

No media source currently available

0:00 0:03:01 0:00
Faça o Download

Amarante explicou que “o gado já está a morrer, não há agua, a alimentação é escassa," pelo que é necessária uma forte contribuição das estruturas publicas.

Segundo Amarante, as famílias mais pobres são as mais afectadas e a desnutrição é aguda.

Ele realçou que “apesar de silenciosa, a situação é grave,” e um membro do governo visitou a área e "viu que a situação é preocupante,”

Em resposta, disse Amarante, a Caritas lançou uma campanha "que visa apoiar as vítimas espalhadas pelas diferentes zonas do país, face à crise económica, que a população mais pobre está a sentir de forma muito forte”.

Nesta campanha, a Caritas aceitará todo o tipo de doações, excepto bens perecíveis. As doações poderão ser entregues nas paróquias, escolas católicas ou noutros locais associados à Igreja Católica.

Amarante disse que a Caritas está pronta a receber material de construção e escolar para as crianças mais pobres, em particular na ocorrência de cheias.

XS
SM
MD
LG