Links de Acesso

Capital do Burundi abalada por tiroteio e explosões


Pelo menos onze polícias mortos. Na Somália dezenas de mortos em confrontos com a Al Shbab

Pelo menos onze policias ficaram feridos numa serie de ataques contra esquadras da policia na capital Bujumbura, durante a noite.

Através da capital foram ouvidos tiroteios e explosões durante várias horas na capital a partir das nove horas da noite hora local.

Segundo a policia os ataques ocorreram em quatro diferentes áreas da capital e até agora ninguém foi detido. Desconhece-se quem eram os atacantes.

O pais prepara-se para controversas eleições presidenciais a 15 de Julho.

Cerca de 70 pessoas já morreram no Burundi desde 26 de Abril quando eclodiram manifestações contra a decisão do presidente Pierra Nkurunziza se candidatar a um terceiro mandato presidencial.

Embora a violência tenha diminuído desde Junho tem havido tiroteios esporádicos durante a noite

Diplomatas avisam as tensões são ainda muito alta e nova violência poderá eclodir apos as eleições

Violentos combates na Somália

Pelo menos 15 agentes da policia somali foram mortos num ataque a um posto de controlo em Afgoye a cerca de 30 quilómetros a sudoeste de Mogadishu a capital.

Al Shabab
Al Shabab

O governador local disse à Voz da América que elementos da Al Shabab fortemente armados atacaram o posto durante a noite que ocuparam sendo subsequentemente expulsos pelo exército.

Mais tarde registaram-se violentos confrontos a 40 quilómetros de Afogye e uma fonte local disse à Voz da América que 10 soldados foram mortos.

Outra fonte disse que mais de 30 combatentes da Al Shabab morreram nesses combates

XS
SM
MD
LG