Links de Acesso

Capital cabo-verdiana anima-se com o Kriol Jazz Festival


Bonga
Bonga

São esperados, entre outros músicos, Bonga, Candida Rose, Habid Koite, o senegalês Isamael Lo, Sara Tavares, Kenny Garret, Monty Alexander e Chico César, do Brasil.

A cidade da Praia vai ser a partir sábado, 5 de Abril, a capital musical ao receber a sexta edição do Kriol Jazz Festival e a Expo Music Atlantic.
please wait

No media source currently available

0:00 0:03:54 0:00
Faça o Download

No arranque do Kriol Jazz Festival que este ano homenageia o músico Morgadinho, radicado em França e que foi do célebre grupo Voz de Cabo Verde, a organização proporciona uma noite de música aos habitantes da zona de Achada de Santo António.

Segundo o vereador da Cultura da Câmara da Praia António Lopes da Silva, a organização decidiu descentralizar o festival que antes era realizado somente no Plateau centro da cidade, levando igualmente o espectáculo aos diferentes bairros da Praia.

Na noite de música em Achada de Santo António vão subir ao palco a jovem cantora Neusa de Pina, que já faz muito sucesso dentro e fora do país, o grupo B.A Band e de The Ron Savage, trio dos Estados Unidos da América.

Nos dias 11 e 12 as noites serão animadas na praça Luís Camões no Plateau, centro da cidade, por onde passarão músicos como Bonga, Candida Rose, Habid Koite, o senegalês Isamael Lo, Sara Tavares, Kenny Garret, Monty Alexander e Chico César, do Brasil.

O vereador da cultura da Câmara da Praia promotora do Kriol Jazz Festival em parceira com a produtora harmonia destaca a importancia do evento, que visa promover a cidade a nível interncional.

António Lopes da Silva diz que os 240 mil dólares investidos, sendo a metade suportada pela edilidade e outra parte assumida pela Harmonia através de patrocinadores, não significa gastar dinheiro como algumas pessoas comentam. Afirma que se trata de bom investimento.

O responsável pelo pelouro da cultura da Câmara a Praia aponta outros ganhos que surgem na sequência da realização do Kriol Jazz Festival, nomeadamente a assinatura de um protocolo com uma conceituada escola de musica americana, tendo em vista a criação de uma academia na capital do arquipélago.

Pelo meio, a capital cabo-verdiana recebe também outra actividade cultural, a Expo Music Atlantic.
XS
SM
MD
LG