Links de Acesso

PM cabo-verdiano na Casa Branca a 28 de Março


Adrienne O´Neal, embaixadora dos EUA em Cabo Verde.
Adrienne O´Neal, embaixadora dos EUA em Cabo Verde.

Procurar mecanismos para criar a própria riqueza e ter um desenvolvimento sustentado

O primeiro-ministro cabo-verdiano que viaja no dia 26 para os Estados Unidos da América, onde será recebido pelo presidente Barak Obama na Casa Branca, encontrou-se na manhã desta quarta feira com a embaixadora americana no arquipélago, com o objectivo de acertar pormenores sobre essa visita aos E.U.América.

No final do encontro, a chefe da missão diplomática americana na capital cabo-verdiana, Adrienne O’Neal, destacou a excelência da cooperação com Cabo Verde, sobretudo nas áreas da Defesa e Segurança.

please wait

No media source currently available

0:00 0:02:59 0:00
Faça o Download

Adrienne O’Neal avançou que no encontro com o presidente Obama serão passadas em revista questões como reforço da democracia, da Juventude e relações económicas, sem esquecer a segurança.

Nesse particular, a embaixadora americana ressalva a boa cooperação existente com o arquipélago cabo-verdiano.

O primeiro-ministro cabo-verdiano, José Maria Neves, considera que o encontro com o presidente Obama será uma excelente oportunidade para os dois países fazerem um balanço da cooperação e abrir caminho para o reforço das relações.

Sendo Cabo Verde um país de rendimento médio, numa altura que as ajudas internacionais estão a diminuir, importa o país procurar mecanismos para criar a própria riqueza e ter um desenvolvimento sustentado, realça o primeiro-ministro das ilhas situadas no atlântico médio.

O primeiro-ministro cabo-verdiano, José Maria Neves, viaja no dia 26 do corrente mês de Março, para dois dias depois, ser recebido pelo presidente Barak Obama.
XS
SM
MD
LG