Links de Acesso

Companhia de electricidade provoca greve na Rádio Televisão de Cabo Verde


Trabalhadores em greve
Trabalhadores em greve

Os trabalhadores também o pagamento de salários em atraso e garantias para a sustentabilidade da empresa, que se encontra mergulhada em profunda crise financeira.

Apesar do pagamento do salário de Setembro ter sido feito na passada segunda feira, dia 16, os trabalhadores da Rádio Televisão cabo-verdiana avançaram para a greve de dois dias, iniciada às 00 horas desta quinta feira.

A consumação da greve se deveu a falta de entendimento entre os sindicatos representantes dos funcionários e a administração da RTC, encontro mediado pela Direcção Geral do Trabalho.

please wait

No media source currently available

0:00 0:02:36 0:00
Faça o Download

Os trabalhadores desde sempre reclamaram o pagamento imediato do salário atrasado e a regularidade todos os meses, mas também exigem garantias para a sustentabilidade da empresa, que se encontra mergulhada em profunda crise financeira.

Como já se disse, a RTC está sem dinheiro, uma vez que a mesma não tem recebido a transferência das verbas provenientes da cobrança da taxa da Rádio e Televisão(principal fonte de financiamento), da empresa de produção e distribuição de electricidade e água, divida que ronda 150 mil contos.

Para o Jornalista e professor universitário, Paulo Lima, o Governo deve resolver esse problema, já que a RTC é fundamental para a prestação do serviço público de Radiodifusão e Televisão no arquipélago.

No momento em que os trabalhadores entram em greve, o delegado do Governo para a RTC acaba de anunciar que o actual conselho de administração vai ser substituído , estando marcada uma reunião da assembleia geral da Rádio Televisão cabo-verdiana para os próximos dias.
XS
SM
MD
LG