Links de Acesso

Retrato da Ribeira Brava


Ribeira Brava
Ribeira Brava

Presidente da Câmara quer valorizar contributo de emigrantes deste municipio de Cabo Verde

Valorizar o contributo dos emigrantes na económica local e valorizar figuras conhecidas da ilha para promover o município são alguns dos objectivos do Presidente da Câmara de Ribeira brava na ilha cabo verdeana de São Nicolau, Américo Nascimento.

please wait

No media source currently available

0:00 0:03:03 0:00
Faça o Download

Nascimento disse que as áreas da agricultura e pecuária são os eixos fundamentais para o desenvolvimento do município .

Américo Nascimento que cumpre o primeiro de quatro anos no segundo mandato, num exclusivo à Voz da América, destacou também o papel dos emigrantes, cuja população é superior em relação a residente no território municipal, no processo de evolução do concelho.

O edil considera que é preciso aproveitar as potencialidades locais e transforma-las em verdadeiras capacidades de desenvolvimento, mas para isso diz Américo Nascimento, é preciso contar com o concurso de todos os munícipes.

Américo Nascimento destaca o papel que os emigrantes desempenham no processo de desenvolvimento da Ribeira Brava, mas ressalva a necessidade de se aproveitar melhor o contributo desses filhos do município que labutam no estrangeiro.

Segundo o autarca, a Câmara já está a trabalhar para estreitar cada vez mais a relação com os emigrantes, enaltecendo o papel da comunicação, nesse particular, realçou o trabalho feito pela Rádio comunitária local.

De acordo com o presidente da Câmara municipal da Ribeira Brava, Américo Nascimento, outro meio importante para promover o município é a valorização de figuras da ilha, destacando-se a figura do conhecido professor, Baltazar Lopes da Silva.
XS
SM
MD
LG