Links de Acesso

Cabo Verde: Chuvas torrenciais na Ilha da Boa Vista destroem ponte


Vista do Tarrafal, Cabo Verde
Vista do Tarrafal, Cabo Verde

A Guarda Costeira caboverdiana prossegue as buscas para encontrar dois emigrantes da Guiné-Bissau arrastados pelas cheias, na sequência das fortes chuvas caídas na ilha da Boa Vista.

A Guarda Costeira caboverdiana prossegue as buscas para encontrar dois emigrantes da Guiné-Bissau arrastados na semana passada pelas cheias, na sequência das fortes chuvas caídas na ilha turística da Boa Vista.
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:11 0:00
Faça o Download

Nessa operação estão duas embarcações, auxiliadas pelo avião Dornier, para além de apoios de militares em terra e nadadores salva vidas.

A circulação entre o centro da cidade da Sal Rei e os demais pontos da ilha com realce para o aeroporto internacional Aristides Pereira, os hotéis e diferentes localidades fazia-se de forma difícil, tudo por causa da destruição da ponte, que se partiu devido a força das águas.

Esta situação levou as autoridades locais, a arranjarem uma solução provisória que passou pela colocação de pedras e enchimento de terra, visando facilitar a circulação das pessoas e viaturas.

Só que a passagem alternativa voltou a ser distribuída pela força das águas, mas segundo o vereador da protecção civil da Câmara da Boa Vista, Xisto Baptista, a mesma acaba de ser refeita, permitindo a ligação entre a cidade de Sal Rei e os demais pontos da ilha.

Mas aquele responsável autárquico falou da necessidade de se revolver problemas em alguns pontos do município que estão alagados, situação que dificulta a vida dos munícipes.

O vereador da Protecção civil da Câmara da Boa Vista confirmou que as buscas dos cidadãos guineenses arrastados pelas cheias prosseguem, mas não avançou a identidade dos dois desaparecidos.

As autoridades nacionais e locais vão criando condições alternativas para minimizar os problemas de circulação na Boa Vista, após a queda da ponte que liga o centro da cidade de Sal Rei e os demais pontos do Município, devido as fortes chuvas caídas na ilha turística.

Enquanto isso, a Guarda Costeira prossegue as buscas para localizar dois emigrantes da Guiné-Bissau, arrastados pela força das águas na semana passada.
XS
SM
MD
LG