Links de Acesso

Cantor de gospel vai abrir escola de música em Luanda

  • Pedro Dias

Guy Destino

O cantor angolano de música gospel Guy Destino tem planos para abrir uma escola de música no bairro Rocha Pinto em Luanda, disse o cantor à Voz da América.

Guy Destino tenciona também inaugura o seu estúdio para continuar o trabalho de produtor musical.

Cantor de gospel vai abrir escola de música - 18:30
please wait

No media source currently available

0:00 0:18:30 0:00

O músico começou a dar os primeiros passos na música em Portugal, para onde emigrou com 17 anos para concluir a formação académica.
Guy Destino é o nome artístico de Destino Deves, nascido em Mbanza Congo, no município de Cuimba, no dia 4 de Setembro de 1974.
Para além de músico, Guy Destino é professor de canto, direcção coral, piano e de guitarra. Também foi professor durante dez anos em Portugal em várias igrejas.

Hoje o seu objectivo é ajudar a desenvolver o estilo gospele é para isso que em breve vai inaugurar o seu estúdio e uma escola de música no bairro Rocha Pinto, para continuar o trabalho de produtor musical.
A sua prioridade é a música gospel por ser uma “forma gratificante de dizer a Deus obrigado pelo dom e pela oportunidade que me deu para honrar o Seu Santo nome”.

O músico e cantor já teve oportunidade de participar na gravação de muitos discos fazendo a direcção coral, mas agora quer dedicar-se somente à expansão da música gospel e ao ensino.

Português, francês, inglês, espanhol, kikongo, Umbundo e lingala são línguas cantadas nas suas obras discográficas.

Embora o seu primeiro disco não tenha sido um álbum evangélico, foi a obra que o lançou para o mercado musical. Intitulado “Quero buscar-te”, o disco é apresentado no estilo Salsa.

Depois deste, surgiram mais seis discos: Kumbaya I, kumbayala II, Contigo Sempre, Mais Perto de Ti, Feliz Natal e Intimidade Com Deus.

“Na altura em que lancei o primeiro disco, o estilo gospel era um tabu para muitos em Angola. Graças a Deus actualmente tem conquistado o seu espaço”, disse.

Sobre a música gospel feita em Angola, o músico reconhece um grande avanço, embora crer ainda existirem coisas por melhorar. “Felizmente a pirataria que é um dos piores males da música tende a desaparecer”, afirmou

Guy Destino tem no mercado discográfico um novo álbum denominado Tua Presença, lançado na Praça da Independência no dia 09 de dezembro de 2017. Comporta catorze canções desde “Tua Presença” à “És Tão Maravilhoso”.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG