Links de Acesso

Cancro: LACC alerta para importância do diagnóstico precoce


Um conjunto de actividades no âmbito da luta contra o cancro tem sido desenvolvido pela LACC – Liga Angolana Contra o Cancro - que está preocupada com a “desvalorização” da necessidade de realização de um diagnóstico antecipado da doença na população angolana em casos suspeitos.

A sensibilização e rastreio em mercados, igrejas e a realização de exposição artística e fotográfica sobre a doença, para além da concretização de palestras e webinars, foram as principais acções desenvolvidas no mês de Outubro dedicado ao apoio na luta contra o cancro da mama e do colo do útero.

Luzimira João, a Presidente da LACC, organização sem fins lucrativos referiu em entrevista à Voz da América em Luanda que a sensibilização da população é o principal foco da instituição que dirige, já que o país em toda sua extensão territorial conta apenas com um único hospital especializado, o Instituto Angolano de Controlo do Câncer.

A Presidente da LACC lamenta a inexistência de um programa nacional de combate contra o cancro e, uma realidade constatada, um grande número de cidadãos ainda desinformados sobre a patologia e da importância do diagnóstico atempado.

Oiça a entrevista:

Liga Angolana Contra o Cancro preocupada com falta de diagnóstico precoce
please wait

No media source currently available

0:00 0:19:35 0:00


Veja também:

Saúde em Foco: "Quando a gente tem cancro não há manual de instruções", Sónia Sultuane
please wait

No media source currently available

0:00 0:59:59 0:00

XS
SM
MD
LG