Links de Acesso

CAN 2021 – “Djurtus” querem passar à segunda fase


CAN 2021 Guine Bissau

Prémios de qualificação vão ser pagos

A selecção de futebol da Guiné-Bissau tem como objectivo passar à segunda fase da Taça das Nações Unidas, CAN, que se inicia no Domingo nos Camarões, disse à VOA Baciro Candé, o selecionador nacional dos “Djurtus”.

CAN 2021 – “Djurtus” querem passar à segunda fase - 2:58
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:58 0:00

“O nosso objectivo é tentar passar à outra fase. Vamos dia-a-dia pensar nisso e trabalhar nesta fase,” afirmou.

A Guiné-Bissau está inserida no Grupo D, considerado um dos mais difíceis da competição por incluir dois dos favoritos, o Egipto e a Nigéria.

A Guiné-Bissau entra em campo a partir do dia 11 de Janeiro, defrontando a Selecção do Sudão.

Na segunda jornada vai enfrentar o Egipto, isto é, para o dia 15, e no dia 19 de janeiro tem pela frente outro gigante do futebol africano, a Nigéria que contudo vai para este campeonato desfalcada de alguns dos seus melhores jogadores.

Pagamentos de prémios estão em curso

Os jogadores e a equipa técnica não receberam ainda os respectivos prémios de qualificação para esta fase final, mas o Secretário de Estado dos Desportos Florentino Dias, disse que isso está a ser resolvido.

“A questão do pagamento está a ser bem cuidada”, disse acrescentando que "já está em curso o processo do pagamento dos prémios que os nossos jogadores e a equipa técnica têm direito”.

De notar que toda a logística da presença da Guiné-Bissau nos Camarões está a ser assegurada pelo Governo.

Numa conversa com a Voz de América, o Secretário de Estado dos Desportos, entidade responsável, disse que “os ‘djurtus’, em especial, o futebol, no seu todo, e o desporto em geral, têm sido elementos e galvanizam a nossa união”.

“Por outro lado, o campeonato africano das nações pode representar um importante montra de exposição dos nossos jogadores, permitindo-os explorar outros mercados”, acrescentou.

Florentino Dias garantiu-nos que os preparativos estão a correr bem:

“Os preparativos estão a correr bem. O Governo, enquanto responsável pela condução da política desportiva, e particularizando por comparticipar no financiamento da nossa participação, está a trabalhar em estreita colaboração com a Federação de Futebol, entidade responsável por conduzir a preparação de forma pormenorizado”, disse.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG