Links de Acesso

Campanha de vacinação contra a Covid-19 arranca em Malange


Profissionais de saúde em Malanje, Angola

Profissionais da Saúde, professores e membros das forças de defesa e segurança são o grupo prioritário

Mais de 14 mil doses da vacina Astrazeneca, fornecidas a Angola pela coligação dirigida pela Organização Mundial da Saúde, Covax, estão disponíveis na província angolana de Malanje para serem usadas na campanha de vacinação contra a Covid-19 que arranca nesta segunda-feira, 12.

Vacinações contra a Covid 91 em Malanje – 2:15
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:15 0:00


Os profissionais da saúde e professores de instituições públicas e privadas serão vacinados na primeira fase.

O director do Gabinete Provincial da Saúde local, Avantino Sebastião, diz que elementos das Forças Armadas Angolanas e da Polícia Nacional também serão alvo da campanha nesta primeira fase.

Avantino Sebastião, director provincial da Saúde em Malanje
Avantino Sebastião, director provincial da Saúde em Malanje

“Quando recebermos os outros lotes de vacinas daremos sequência aos outros grupos prioritários, nomeadamente as pessoas com morbilidades e também os idosos, cidadãos com idade igual ou superior a 65 anos”, afirma Sebastião, quem acrescenta que “o número de dias necessários para vacinação vai depender do desempenho das próprias equipas de vacinação e da população alvo a atingir”.

Em Malanje, segundo dados oficiaisl a Covid-19 matou cinco pessoas, mas muitos habitantes estão a desprezar as medidas de biossegurança nos locais públicos.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG