Links de Acesso

Cada vez mais brasileiros fazem intercâmbio e Angola é um dos destinos favoritos


Aeroporto Internacional de Brasília

De acordo com dados recolhidos pela Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio (Belta), a quantidade de brasileiros que fazem intercâmbio alcançou, em 2017, a marca inédita de 302 mil estudantes.

Entre os principais produtos vendidos estão em primeiro lugar o curso de idiomas e em segundo lugar o curso de idiomas com trabalho temporário.

No Brasil, o número de estrangeiros em instituições federais do país representa menos de 1% da quantidade total de alunos nas universidades, segundo dados do Jornal O Estado de S.Paulo, obtidos com base em questionários enviados às instituições por meio da Lei de Acesso à Informação.

Os dez países com mais estudantes encontrados no Brasil são Colômbia, Peru, Argentina, Angola, México, Alemanha, Espanha, Portugal, Bolívia e Chile.

O crescente interesse em países africanos, como Angola ou a África do Sul, está a fazer com que as empresas se especializem nessa área.

Bruna Barbosa é um exemplo de quem escolheu Angola como destino para o seu MBA:

Advogada brasileira escolheu Angola para fazer o seu MBA - ela explica porquê
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:59 0:00

Mas antes de sair do Brasil, os especialistas aconselham a uma pesquisa e boa preparação e deixam dicas do que fazer antes de decidir por um intercâmbio:

Entenda o que saber antes de fazer um intercâmbio
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:30 0:00

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG