Links de Acesso

Três Polícias e dois Políticos da UNITA mortos no Cacuaco


Elementos não identificados mataram os agentes da polícia

Três agentes da Polícia Nacional foram encontrados mortos no bairro do Paraíso, no Município do Cacuaco, na madrugada de sexta-feira para sábado, e na madrugada de domingo, foram mortos dois elementos da UNITA, respectivamente o Secretário Comunal do Kikolo e o Inspector Municipal do Cacuaco.

please wait

No media source currently available

0:00 0:02:45 0:00
Faça o Download

Rosa Samuela, tia de Augusto Gomes Neto, mais conhecido por “Gugu”, disse ter sido informada, por um amigo, sobre a morte dos três agentes, mas que não acredita ter sido uma acção isolada que custou a vida do seu parente e mais dois colegas.

Na manhã de Sábado, o 2º Comandante da Polícia Nacional em Luanda, Francisco Ribas disse que, elementos ainda não identificados, efectuaram vários tiros com a intenção de matar os agentes da polícia identificados por Finda Pedro João, Augusto Gomes Neto e Dário dos Santos Faria.

No domingo, pelas três horas, e no mesmo Município, foram mortos António Zola Kamuku, secretário comunal do Kikolo, e Filipe Sachova Chakussanga, Inspector municipal da UNITA em Cacuaco.

Segundo Cristina Costa, esposa de Filipe Sachova Chakussanga, Inspector municipal da UNITA no Cacuaco foi a Policia que matou o seu marido.

A UNITA ainda não se pronunciou sobre os assassinatos dos seus militantes.
XS
SM
MD
LG