Links de Acesso

Cachiungo promete "diálogo aberto com as forças políticas" se for eleito presidente da UNITA


Jose Pedro Cachiungo - UNITA

O deputado da UNITA e candidato à presidência do partido José Pedro Cachiungo prometeu um amplo debate entre as forças políticas do país, caso vencer a eleição no congresso que se realiza de 13 a 15 de Novembro em Luanda.

“O diálogo com as principais forças políticas tem que ser aberto e honesto”, defendeu Cachiungo no lançamento da sua candidatura no domingo, 20, em Viana, Luanda.

Na sua intrevenção, o candidato prometeu pugnar pela “honestidade, lealdade e patriotismo” e depois de reconhecer o trabalho realizado por Isaías Samakuva, disse que o partido precisa de alguém que “preserve as conquistas” e que faça “mais e melhor”

No seu manifesto, José Pedro Cachiungo reafirma a vocação de exercer o poder político, através do “fortalecimento da cidadania, com vista a efectivar a verdadeira mudança”.

No imediato, o candidato quer, se ganhar a eleição, preparar a UNITA para vencer as primeiras eleições autárquicas e combater a pobreza, reduzir as desigualdades e promover a justiça social.

No apelos aos seus apoiantes, o vice-presidente da bancada parlamentar do principal partido da oposição prometeu “convencer os mais de 1150 delegados a aderirem no nosso projecto”.

Alcides Sakala e Abílio Kamalata Numa são outros candidatos à liderança da UNITA, enquanto Adalberto da Costa Júnior e Raúl Danda aguardam a confirmação dos seus processos pela Comissão de Mandatos.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG