Links de Acesso

Caça ao voto em Nampula tenta combater a abstenção


Segunda volta será no dia 14
Segunda volta será no dia 14

Amisse Cololo, da Frelimo, e Paulo Vahanle, da Renamo, privilegiam contactos porta-a-porta

Os dois candidatos concorrentes à segunda volta da eleição intercalar à presidência do Conselho Municipal de Nampula, na província moçambicana de mesmo nome, continuam à caça de votos com vista ao acto do dia 14.

Ambos têm feito, porta-a-porta, um apelo ao voto para evitar a abstenção.

Caça ao voto em Nampula tenta combater a abstenção - 2:41
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:41 0:00

Amisse Cololo, da Frelimo, que liderou o número de votos na da primeira volta, está a priorizar os contactos nas zonas em que teve menos aceitação.

Cololo, que reconhece que o mandato será curto, promete caso priorizar a remoção do lixo nos bairros e na zona cimento, a manutenção das vias de acesso, promover o associativismo de jovens e mulheres e melhorar as condições dos mercados.

O candidato da Frelimo garante ainda que vai melhorar as condições do mercado grossista do Waresta, onde actualmente os vendedores convivem com montes de lixo.

A campanha do candidato da Frelimo, está a ser reforçada pelo grupo de vereadores do Conselho Municipal da cidade de Nampula, indicados pelo falecido Mahamudo Amurane, eleito pelo MDM em 2013.

Por seu lado, o candidato da Renamo, Paulo Vahanle, promete alargar o abastecimento de água potável, aumentar a frota de transporte público, melhorar as vias de acesso com destaque para a que dá acesso ao Hospital Geral do Marere e o mercado do Waresta e promover formação profissional para os jovens.

Recorde-se que os partidos Humanitário de Moçambique e Movimento Democrático de Moçambique (MDM), eliminados na primeira volta, anunciaram o seu apoio ao candidato da Renamo, por considerarem que o seu programa de governação responde às necessidades dos munícipes de Nampula.

No entanto, apesar do anúncio deste apoio, não foram vistos na campanha de Valanle, cujo partido, a Renamo, acredita que vão votar no seu candidato.

XS
SM
MD
LG