Links de Acesso

Combustíveis descem em Cabo Verde


Mais barato encher o tanque
Mais barato encher o tanque
Os cidadãos do arquipélago cabo-verdiano acordaram Quarta-feira com boa notícia. É que passam a pagar os combustíveis e gás butano mais baratos.

please wait

No media source currently available

0:00 0:02:37 0:00
Faça o Download

Mas agora muitos querem saber porque é que outros preços que aumentam quando os combustíveis sobem, não descem agora.

Segundo a nova actualização divulgada pela Agencia da Regulação Económica, o Gasóleo, que antes era vendido a 131.60 escudos litro, passa a custar 125.60 , a Gasolina que era vendida a 191.30 escudos litro, passa a custar 180.30 , uma redução de 11 escudos, a mais acentuada nas variaçoes para baixo dos ultimos tempos.

Houve uma redução de 5 por cento da gasolina e gasóleo e 10 por cento do gaz butano, cuja garrafa de 12 kilos que antes era vendida por 2.034 escudos, passa a custar 1835 esc.

A entidade reguladora “ARE” diz na nota informativa, que os preços dos produtos petrolíferos no mercado internacional evoluíram em baixa durante o mês de Junho com uma moderada inversão durante todo o mês de Julho 2012.

Os consumidores que já vinham reclamando a alta dos preços praticados ultimamente, receberam a noticia com enorme satisfação. Afirmam que no momento de crise que se vive, poupar alguns escudos, é sempre uma ajuda.

Normalmente quando há aumento de preços dos combustíveis, outros operadores económicos, como transportes públicos de passageiros, electricidade e água, reclamam alteração da tarifa que praticam. Com a descida de preços dos combustíveis, os consumidores consideram que os custos desses serviços deveriam também sofrer redução.

A nova tabela de preços divulgada pela Agência da Regulação Económica a partir desta Quarta-feira, 8 de Agosto, vigorará durante um período de sessenta dias, já que a actualização é feita de dois em dois meses.

XS
SM
MD
LG