Links de Acesso

Cabo Verde: Ulisses Correia e Silva insiste na regionalização


Ulisses Correia e Silva, primeiro-ministro de Cabo Verde

Assegura que a regionalização trará ganhos assinaláveis para o desenvolvimento socioeconómico

Na estreia do debate mensal do primeiro-ministro no Parlamento, Ulisses Correia e Silva defendeu que o projecto da regionalização não pode esperar mais, por isso exorta os partidos com assento parlamentar a votarem favoravelmente na aprovação da lei que cria as regiões administrativas.

Cabo Verde: Ulisses Correia e Silva insiste na regionalização
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:30 0:00

Na mesma linha, o MPD destaca a necessidade de se aprovar a lei, enquanto o PAICV na oposição, continua a defender a realização de outras reformas políticas antes de se implementar a regionalização.

Ulisses Correia e Silva assegura que a regionalização trará ganhos assinaláveis para o desenvolvimento socioeconómico equilibrado de todas as ilhas do país, daí a necessidade da sua aprovação sem mais delonga.

A presidente do PAICV e deputada, Janira Hopher Almada, disse que o primeiro-ministro devia neste primeiro debate concentrar-se na questão dos transportes aéreos e marítimos que neste momento preocupam os cabo-verdianos, ao invés de apressadamente e sem os consensos necessários agendar a regionalização.

O líder do grupo parlamentar do MPD, Rui Figueiredo Soares justificou a escolha da regionalização para o debate, por entender que se trata de uma matéria de relevante importância para o desenvolvimento equilibrado das diferentes regiões do arquipélago.

No decorrer do debate, os transportes aéreos mereceram realce com a Binter e a necessidade do regresso dos voos internacionais da TACV aos aeroportos da Praia e Mindelo no centro das atenções.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG