Links de Acesso

Cabo Verde: Turista com coronavírus em estado preocupante e quarentena para retornados


Hotel na ilha da Boa Vista
Hotel na ilha da Boa Vista

A turista de nacionalidade holandesa diagnosticada com o novo coronavírus na ilha cabo-verdiana da Boa Vista apresenta "uma situação clínica preocupante”, revelou nesta segunda-feira, 23, o diretor nacional da Saúde.

Artur Correia disse através da página do Governo que ela chegou a Cabo Verde numa fase de recuperação pós-operatória e com apresentação de algumas infeções, “o que se agravou com a infeção por coronavírus”.

O país regista até agora três casos, todos de turistas que se encontram na ilha da Boa Vista, que já foi colocada em quarentena.

Correia confirmou que há 150 pessoas em seguimento, que não são suspeitas, nas diferentes ilhas, sendo 80 cidadãos nacionais, 20 do Senegal e 50 de outros países.

Entretanto, começam também hoje voos de repatriamento de cabo-verdianos que se encontram no exterior, nomeadamente na Europa e nos Estados Unidos.

Para evitar a propagação do Covid19, o Governo decidiu que todos os passageiros vão ser desembarcados na ilha do Sal, onde deverão permanecer em quarentena por um período de duas semanas, num dos hotéis reservado para o feito.

XS
SM
MD
LG