Links de Acesso

Cabo Verde: Sociólogos defendem valorização do património sem paternalismo e complexo


Casa onde Amílcar Cabral viveu em Cabo Verde, Achada Falcão
Casa onde Amílcar Cabral viveu em Cabo Verde, Achada Falcão

Na comemoração de mais um 20 de Janeiro, dia dos heróis nacionais, os sociólogos Nardi Sousa e Henrique Varela consideram que se deve valorizar mais o património histórico sem nenhum tipo de paternalismo e complexo.

Cabo Verde: Sociólogos defendem valorização do património histórico sem nenhum tipo de paternalismo e complexo
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:11 0:00

A questão já foi defendida por outras personalidades, que advogam mais divulgação de factos históricosna comunicação social e nas escolas para que as crianças e jovens possam conhecer melhor a contribuição que as diferentes personalidades deram para a libertação e desenvolvimento de Cabo Verde.

Para Nardi Sousa, deve-se fazer um trabalho desapaixonado e valorizar cada um que com o seu esforço e a própria vida deram grande contributo para independência, democracia e evolução do país.

O sociólogo e professor universitário considera que a historia deve ser contada como ela é, mas pede que se faça mais divulgação de factos históricos para que os cidadãos. sobretudo os mais novos possam conhecer e dar contribuição na sua preservação .

O professor Henrique Varela também realça a importância de se valorizar as figuras que deram contribuição para a vida país, sem complexo e paternalismo.

XS
SM
MD
LG