Links de Acesso

Cabo Verde regista primeiro caso do novo coronavírus em turista inglês


Sal-Rei, Ilha da Boa Vista

Um turista inglês é a primeira pessoa infetada com o novo coronavírus em Cabo Verde, anunciou em comunicado o ministro da Saúde, Arlindo do Rosário, na noite desta quinta-feira, 19.

O cidadão inglês “deu entrada na Boa Vista no dia 9 de março e no dia 16 iniciou um quadro respiratório, com tosse e febre”, explicou Rosário, acrescentando que o paciente encontra-se clinicamente estável e a receber todos os cuidados necessários, para evitar novos contágios e promover a sua total recuperação.

Antes de ir ao centro de saúde, o turista estava hospedado num hotel, cujos hóspedes foram imediatamente colocados em quarentena.

O hotel está cercado por forças de segurança e ninguém pode sair ou entrar sem a autorização das autoridades competentes.

Na nota, o ministro da Saúde disse que “todas as medidas de gestão deste novo momento, em que Cabo Verde tem confirmado um caso positivo, foram ativadas e que contamos com o cabal cumprimento por parte dos cidadãos e das instituições, para travarmos a propagação do Coronavírus nas nossas Ilhas”.

Arlindo do Rosário revelou que todos os demais cinco casos, nas ilhas de Santiago, Sal e Santo Antão, resultaram-se negativo.

Os testes são feitos no país.

Cabo Verde é assim o 37o. país africano com a doença e o primeiro lusófono no continente.

Nas últimas 24 horas, o continente registou mais quatro mortes e 147 novos casos confirmados, aumentando para 801 o número de doentes.

O Egito continua a ser mais afetado, com os 46 novos casos a elevarem para 256 o número de infeções registada, tendo sete deles morrido.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG