Links de Acesso

Novo partido politico surge em Cabo Verde


Campanha eleitoral em Cabo Verde
Campanha eleitoral em Cabo Verde

Partido Popular pretende concorrer em 2016.

Em Cabo Verde está na forja a criação de um nova formação politica, designado Partido Popular CV.

Neste momento os mentores do projecto estão na estrada a recolher assinaturas exigidas para a legalização do partido, processo que deve ficar concluído no próximo mês de Setembro, conforme avançou o coordenador da iniciativa Amândio Barbosa Vicente.

Segundo Vicente, a criação do PP visa incutir mais dinâmica à democracia no arquipélago, já que, segundo ele, o PAICV e o MPD apresentam a mesma prática política, evidenciando o monopólio do sistema.

O Partido Popular pensa realizar a sua assembleia constituinte em Setembro, preparando-se logo de seguida para entrar nos embates eleitorais agendados para 2016.

Embora tenha traçado como meta de afirmação o horizonte 2030, Amândio Barbosa Vicente afirma que o PP vai concorrer com o objetivo de conquistar assentos no parlamento cabo-verdiano nas próximas eleições legislativas.

please wait

No media source currently available

0:00 0:03:13 0:00

Ele garante que o partido popular veio para ficar na cena política cabo-verdiana, embora a experiência de novos partidos não ser de boa memória, como foram os casos do PCD e do PRD.

A base do partido popular estará concentrada em Santiago e no Fogo, onde o PP pensa apresentar listas concorrentes às eleições legislativas de 2016.

Aquele responsável garante que já foram recolhidas mais de mil assinaturas, pelo que o partido popular pensa estar legalizado no próximo mês de Setembro.

XS
SM
MD
LG