Links de Acesso

Cabo Verde: Imigrante italiano concorre à Assembleia municipal da Ilha da Boa Vista


Sergi Cora

Nas eleições autárquicas de 25 de outubro, os imigrantes recenseados podem votar e entrar na corrida eleitoral como candidatos. Tal permite que o empresário italiano Sergi Cora concorra à Assembleia municipal da Ilha da Boa Vista.

Cabo Verde: Imigrante italiano concorre à Assembleia municipal da Ilha da Boa Vista
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:27 0:00

O italiano, residente na ilha da Boa Vista há 23 anos, tem o apoio do partido Popular, e diz que "escolhemos concorrer apenas para Assembleia Municipal por entender que não teríamos grandes hipóteses de ganhar a presidência da Câmara".

"Estando no presente Órgão legislativo, podemos fiscalizar as acções do executivo e contribuir com propostas para que haja um desenvolvimento sustentado da Boa Vista", acrescenta Cora.

O jornalista Júlio Rodrigues diz que a iniciativa de Cora mostra que os imigrantes devem se " interessar e preocupar como processo democrático e desenvolvimento local, fator essencial para a própria integração".

O jurista, Manuel Monteiro, que viveu na França, espera que outros imigrantes, sobretudo os da costa ocidental africana, possam também se interessar em participar na vida política de Cabo Verde.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG