Links de Acesso

Cabo Verde: Governo anuncia intensificação da vacinação nas ilhas turísticas de Sal e Boa Vista


Sal-Rei, Ilha da Boa Vista, Cabo Verde

O Governo de Cabo Verde vai acelerar os passos na vacinação nas ilhas do Sal e da Boa Vista, com o objectivo de atingir o maior número da população e permitir a retoma das actividades turísticas.

Para os empresários do sector, que contribui 25 por cento para o PIB do país, a medida até já chega atrasada.

Cabo Verde: Governo anuncia intensificação da vacinação nas ilhas turísticas de Sal e Boa Vista
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:57 0:00


O ministro da Saúde, Arlindo do Rosário, disse que as equipas de vacinação nestas duas ilhas vão ser reforçadas para que se possa a partir de 13 do corrente mês, intensificar a campanha de vacinação .

Patone Lobo proprietário do hotel Odju d' Agua no Sal, entende que esta medida devia ter sido tomada há mais tempo, mas diz que a mesma é louvável e pode contribuir para a retoma da actividade turística na ilha.

A satisfação é também manifestada pelo empresário Manuel António, dono da unidade hoteleira Ouril Águeda, na Boa Vista, que diz que "de uma forma geral os empresários estão satisfeitos".

Quanto ao apoio para fazer face a dificuldades devido à crise da Covid-19, Patone Lobo diz que está garantido até Setembro, mas realça a necessidade da data ser alterada caso as actividades não tenham a devida aceleração no referido período.

Desde o arranque da campanha de vacinação, já foram vacinadas 28.800 pessoas, entre profissionais de saúde e idosos.

Nesta altura a inscrição foi alargada aos cidadãos com idade a partir dos 45 anos, que devem ser vacinados ainda no decorrer deste mês.

O Governo cabo-verdiano traçou como meta vacinar 70 por cento da população até ao final deste ano.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG