Links de Acesso

Cabo Verde e Angola lideram projectos financiados pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento


Cabo Verde e Angola vão liderar quatro projectos financiados pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento, que vão abranger os países africanos de língua portuguesa e Timor-Leste, avançou fonte da Delegação da União Europeia em Angola. O valor global é de 28,6 milhões de dólares.

Um dos projectos liderados por Cabo Verde visa a informatização dos serviços públicos e recebeu 6,84 milhões de dólares, enquanto o outro, de 8,76 milhões de dólares, destina-se ao aumento do controlo das finanças públicas, através da capacitação das instituições nacionais de auditoria, dos parlamentos nacionais e da sociedade civil para que melhor exerçam as suas funções de controlo externo e independente das finanças públicas.

Os dois projectos angolanos referem-se à criação de um Instituto de Formação para Gestão Financeira e Económica em língua portuguesa (IGEF), que terá a sede no Lubango (província da Huíla) e para o qual serão alocados 4,1 milhões de dólares, e ao apoio à consolidação do Estado de Direito, orçamentado em 9,58 milhões de dólares.
XS
SM
MD
LG