Links de Acesso

Cabo Verde prepara pacote anti-terrorismo


Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

O Governo de Cabo Verde está a trabalhar para reforçar os mecanismos de defesa e segurança do país e por isso aprovou, em Conselho de Ministros, um projecto de lei contra financiamento do terrorismo.

please wait

No media source currently available

0:00 0:02:33 0:00
Faça o Download

Para a ministra da Administração Interna, este instrumento que será submetido ao Parlamento para discussão e aprovação, reveste-se de grande importância.

Sendo Cabo Verde um país arquipelágico situado no atlântico entre África e Europa, portanto numa rota propícia para as acções dos criminosos, Marisa Morais afirma ser necessária a criação de condições que permitam combater o terrorismo e outras formas de criminalidade.

Algumas perguntas têm sido colocadas sobre a expansão do islamismo e o aumento da presença de árabes no arquipélago, o que, para alguns, pode constituir preocupação para a segurança interna das ilhas.

Morais responde dizendo que não se deve fazer esse tipo de relação directa, já que todas as religiões devem ser respeitadas e tratadas como estruturas que enveredam-se por caminhos positivos.

Contudo, a ministra da Administração Interna afirma que se deve estar vigilante, prevenindo actos criminosos que possam ser praticados por fundamentalistas, independentemente da sua origem e da religião a que pertencem.

XS
SM
MD
LG