Links de Acesso

Câmara dos Deputados dos Estados Unidos chumba segunda proposta de lei sobre migração


Paul Ryan promete proposta mais específica

A proposta impedia a separação das famílias

A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos chumbou nesta quarta-feira, 27, um segundo projecto de lei de reforma da imigração, apoiado pela liderança do Partido Republicano, que detém a maioria.

O projecto obteve apenas 121 votos contra 301, ou seja muito menos votos de republicanos do que uma iniciativa mais mais conservadora que também não passou na semana passada.

O fracasso na aprovação do projecto mostra a divisão dentro do Partido dos Republicanos, do Presidente Donald Trump, no momento em que a sua administração é fortemente criticada na condução da política de controlo da imigração ilegal na fronteira com o México.

A proposta proibia a separação de crianças imigrantes dos seus pais na fronteira do país, medida que foi alvo de uma grande polémica e que levou Trump a assinar o decreto presidencial na semana passada que impede a separação das famílias.

Antes da votação, o presidente da Câmara, Paul Ryan, afirmou que não descartava a possibilidade de apresentar um projecto de lei mais específico, abordando somente a detenção de famílias imigrantes, caso esse não fosse aprovado.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG