Links de Acesso

Brasileiro apaixonado pelas ondas curtas é conhecido entre colegas como Mr. VOA


José Moura
José Moura

Ouve as emissões da Voz da América há quase cinco décadas.

José Moura, de 59 anos, é dexista, co-produtor e apresentador do programa Encontro DX, o mais antigo programa de rádio dedicado ao mundo das ondas curtas no Brasil. O programa pode ser ouvido pela internet através do site www.a12.com

Moura começou a escutar as emissões diurnas e nocturnas do Serviço Brasileiro da Voz da América por volta de 1968.

"Eram muitas horas de transmissão. Uma equipe fantástica do Serviço Brasileiro. E a gente se acostumou a ouvir a Voz da América".

E foi assim que começou uma bela história de amor entre o radialista, os Estados Unidos e a VOA.

A Voz da América teve uma influência grande na vida de Moura. Ele já visitou os Estados Unidos três vezes, sendo que da última vez morou aqui quatro anos.

"Na verdade foi a realização de um sonho ter o privilégio de viver nesse país tão desenvolvido," comentou.

Durante a estada nos E.U.A teve a oportunidade de visitar o Serviço Brasileiro várias vezes. Guarda muitas lembranças dessa época.

"Eu tenho uma coleção de cartãozinhos aí do prédio guardados aqui comigo. Seguramente, visitei a Voz da América mais de 10 vezes".

A paixão pelo rádio fez com que Moura se tornasse um profissional do ramo. Há dois anos ele fez um curso de locução de rádio e se formou em radialismo.

O jornalista brasileiro Valter Aguiar foi quem deu a alcunha de Mr. VOA a Moura por ele saber tudo sobre a Voz da América.

Confira a entrevista na íntegra.

Entrevista com José Moura
please wait

No media source currently available

0:00 0:06:20 0:00
Faça o Download

XS
SM
MD
LG