Links de Acesso

Brasil no gás moçambicano


Imagem de arquivo
Imagem de arquivo

Empresas brasileiras irão participar numa conferência do sector em Maputo.

Brasil quer ajudar Moçambique a tirar maior proveito das oportunidades que a indústria de petróleo e gás oferece no combate à pobreza e no desenvolvimento do país, disse o embaixador daquele país em Maputo, Rodrigo Soares.

Brasil no gás moçambicano
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:25 0:00

Soares anunciou que está agendada para breve, em Maputo, uma conferência com a participação de empresas brasileiras interessadas em investir na indústria do petróleo e gás em Moçambique.

"Será um evento que contribuirá para que Moçambique seja ainda mais beneficiado por esta indústria tão importante para a economia do país", disse o diplomata.

No meio académico, esta conferência é vista como uma mais valia, pelo facto de que o Estado moçambicano "tem grandes debilidades de conhecimento e de saber relacionar-se com este tipo de produtos fontes energéticas e com empresas multinacionais que operam no sector de petróleo e gás".

Refira-se que um projecto bilionário de petróleo e gás está neste momento em desenvolvimento na bacia do Rovuma, norte de Moçambique com o envolvimento de algumas multinacionais, entre as quais a americana Anadarko.

XS
SM
MD
LG