Links de Acesso

Brasil: Encontrados os corpos de indigenista e jornalista britânico desaparecidos na Amazónia


Foto-montagem com jornalista britânico Dom Phillips (esq) e indigenista brasileiro Bruno Pereira (esq)

Confirmação foi avançada pela esposa do jornalsita britânico Dom Phillips

Os corpos do indigenista brasileiro Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips foram encontrados nove dias depois de ambos terem desaparecido na terra indígena Vale do Javari, no Amazonas.

A informação foi avançada nesta segunda-feira, 13, pela esposa de Phillips, Alessandra Sampaio, mas ainda não foi confirmada pelas autoridades nem pela associação indígena que denunciou o desaparecimento dos dois também não confirmou a localização dos corpos.

Ontem as autoridades encontraram uma mochila, um computador e um par de sandálias perto da casa de Amarildo Costa de Oliveira, suspeito de envolvimento no crime e detido pela polícia.

O indigenista e o jornalista foram vistos pela última vez no dia 5 na chamada comunidade São Rafael, de onde partiram rumo a Atalaia do Norte.

Entretanto, nunca chegaram ao destino, apesar da viagem ter uma duração de duas horas.

Equipas da Marinha, Exército e Força Nacional foram enviadas à Atalaia do Norte para auxiliarem nas buscas, em que também estiveram envolvidos voluntários e indígenas da região.

As forças de segurança usaram embarcações e aeronaves nas buscas.

As famílias de Bruno Pereira e Dom Phillips fizeram apelos pela celeridade nas buscas, tendo o Presidente Jair Bolsonaro dito que tudo estava a ser feito para os encontrar.

Desaparecimento de Dom Phillips: Como a Amazônia virou uma região tão perigosa?
please wait

No media source currently available

0:00 0:03:55 0:00

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG