Links de Acesso

Bonga Kuenda foi homenageado no “Muzongué da Tradição”


Cantor angolano Bonga em espectáculo em Luanda, no Muzongué da Tradição, a 11 de Novembro de 2018
Cantor angolano Bonga em espectáculo em Luanda, no Muzongué da Tradição, a 11 de Novembro de 2018

Barceló de Carvalho “Bonga” foi homenageado no “Muzongué da Tradição”, no dia 11 de Novembro, no Centro Recreativo e Cultural Kilamba, em Luanda.

Com um vasto repertório de êxitos, em 46 anos de carreira, Bonga, o cantor
interpretou no Kilamba, quase todas as canções recheadas de sátira e saberes populares, que apimentou o cardápio dos convivas e amantes da música angolana.

Bonga "um homem do mundo" homenageado no Muzongué da Tradição
please wait

No media source currently available

0:00 0:18:14 0:00

Fizeram parte do show os colegas Lulas da Paixão, Calabeto, Dina Santos e Cristo, com o suporte da Banda Movimento.

Estevão Costa, responsável do Centro Culturale e Recreativo Kilamba, disse que, mais do que uma homenagem, foi trazer à ribalta um ícone da maior bandeira cultural angolana, o semba, numa simbiose entre várias gerações.

A homenagem à Bonga enquadrou-se na estratégia de promoção e preservação de um dos símbolos da cultura angolana, por se tratar de um artista que ao longo dos seus anos de carreira ter apostado na divulgação deste ritmo nacional além-fronteiras, levando o orgulho dos angolanos fora de portas.

“Quando se fala da divulgação e preservação do semba estamos a falar de um naipe de artistas onde o Bonga se inclui. É um artista que tem o seu nome inscrito nos anais do mercado da música nacional e estrangeira”, reforçou.

O “Muzongué da Tradição” teve início em Fevereiro de 2007, e visa promover, divulgar e valorizar a música angolana produzida nas décadas de 60, 70 e 80.

A iniciativa faz parte da grelha de programas do Centro Recreativo e Cultural Kilamba, ex-Centro Cultural Maria da Escrequenha.

XS
SM
MD
LG