Links de Acesso

Bomba na estrada mata três professores universitários no Afeganistão, diz a polícia


Imagem de arquivo de Cabul
Imagem de arquivo de Cabul

Uma bomba na estrada atingiu um autocarro que transportava funcionários de uma universidade no norte do Afeganistão no sábado, matando três professores e ferindo outros 15, informou a polícia este sábado.

O incidente aconteceu em Charikar, capital da província de Parwan.

O autocarro transportava professores da universidade de Al-Biruni, segundo o porta-voz da polícia provincial, Salim Noori. Alguns dos professores feridos estavam em estado crítico, disse Hamed Obaidi, porta-voz do Ministério da Educação Superior.

Nenhum grupo assumiu a responsabilidade pelo incidente.

Bombas à beira de estrada, pequenas bombas magnéticas fixadas sob veículos e outros ataques têm como alvo membros das forças de segurança, juízes, funcionários do governo, activistas da sociedade civil e jornalistas, nos últimos meses no Afeganistão.

O governo geralmente culpa o Talibã por tais ataques, mas o grupo insurgente nega envolvimento.

A violência aumentou drasticamente desde que Washington anunciou planos no mês passado para retirar todas as tropas americanas do Afeganistão até 11 de Setembro.

Três semanas atrás, um ataque a bomba fora de uma escola na capital Cabul matou 68 pessoas, a maioria estudantes, e feriu outras 165 . Quase 1.800 civis afegãos foram mortos ou feridos nos primeiros três meses de 2021 durante combates entre as forças do governo e os insurgentes do Talibã, apesar dos esforços para encontrar a paz, disse a Organização das Nações Unidas no mês passado.

XS
SM
MD
LG