Links de Acesso

Bolsonaro e Netanyahu prometem estreitar parceira entre Brasil e Israel


Benjamin Netanyahu (esq) e Jair Bolsonaro (dir) encontraram-se hoje

Primeira vez que um primeiro-ministro israelita visita o Brasil

O Presidente eleito do BrasilJair Bolsonaro afirmou pretender colocar em prática uma "política de grande parceria com o Estado de Israel", com acordos de cooperação em diferentes áreas.

Bolsonaro e Benjamin Netanyahuencontraram-se no Forte de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira, 28.

Ambos reafirmaram a intenção de estreitar os laços entre os países e fazer parcerias em diversos sectores, como segurança e agricultura.

“Mais do que parcerias, em economia, tecnologia e tudo aquilo que possa trazer benefícios para os dois países, isso que nós começamos, ou melhor continuamos no dia de hoje, nesse encontro de chefes de estado, brevemente se fará presente em forma de benefícios para todos nós aqui no Brasil", afirmou Bolsonaro no seu discurso.

Por seu lado, Benjamin Netanyahu lembrou que é a primeira visita de um primeiro ministro israelita ao Brasil na história.

“É difícil crer que não havíamos tido esse encontro antes (…) os laços de fraternidade e a aliança que o Presidente mencionou são reais e podem nos levar a longas distâncias. Israel é a terra prometida e o Brasil é a terra da promessa de futuro”, reiterou o primeiro-ministro israelita.

Netanyahu considerou que a cooperação mútua poderá “render enormes benefícios em áreas como economia, segurança, agropecuária, recursos hídricos, todas as esferas da actividade humana”.

O Presidente eleito brasileiro afirmou que pretende ir com uma comitiva a Israel em Março para negociar acordos de cooperação tecnológica e nas áreas de agricultura, segurança, militar, pesca, entre outras.

O primeiro-ministro israleita assiste è posse de Jair Bolsonaro como Presidente do Brasil no dia 1 de Janeiro.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG