Links de Acesso

Bolsonaro cumpre um quinto das promessas em 100 dias


Presidente brasileiro é o político mais activo no Facebook
Presidente brasileiro é o político mais activo no Facebook

O Governo do Presidente brasileiro Jair Bolsonaro completa nesta quarta-feira, 10 de Abril, 100 dias de gestão e, até o momento, cumpriu 1/5 das promessas feitas durante a campanha eleitoral.

Dos 58 compromissos firmados no período de campanha eleitoral, 12 foram cumpridos, enquanto quatro foram parcialmente atendidos, e 40 continuam à espera.

Na comparação com os ex-presidentes Dilma Rousseff e Michel Temer no mesmo período Dilma cumpriu cinco das 55, e Temer, três das 20 promessas feitas.

Das 12 promessas cumpridas, quatro são compromissos económicos assumidos pelo actual presidente.

Há ainda promessas cumpridas que são de cunho administrativo, como o fim do Ministério das Cidades, que foi absorvido pelo Ministério do Desenvolvimento Regional; a criação do superministério da Economia e a alteração da estrutura federal agropecuária, que envolveu a absorção de estruturas que antes estavam nas pastas do Meio Ambiente, do Desenvolvimento Social e da Casa Civil pelo Ministério da Agricultura, por exemplo.

Outra promessa que envolve a máquina pública é a da diminuição do número de servidores comissionados.

Noutra informação, a agência de comunicação Burson Cohn & Wolf (BCW) com base em dados de cerca de mil dirigentes políticos, revelou que o Presidente brasileiro é o líder político mais activo no Facebook, com 145 milhões de interações, enquanto o primeiro-ministro indiano, Narenda Modi, é o mais popular, com 43,5 milhões de seguidores da sua página pessoal.

XS
SM
MD
LG