Links de Acesso

Bolsonaro critica investigação da Polícia Federal sobre atentado


Apoiantes de Bolsonaro, 15 de Setembro, 2018.
Apoiantes de Bolsonaro, 15 de Setembro, 2018.

"Parece que a PF age em parte como uma defesa do criminoso. Não quero que inventem o responsável, mas quero que apurem o caso", disse.

O candidato a presidência Jair Bolsonaro, do PSL, criticou hoje, 25 a condução das investigações sobre o atentado que sofreu em Juiz de Fora, quando foi atingido por uma faca no último dia 6.

Bolsonaro critica investigação da Polícia Federal sobre atentado
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:12 0:00

A declaração foi dada em entrevista exclusiva à Rádio Jovem Pan, no hospital Albert Einsten em São Paulo onde o candidato se recupera.

Bolsonaro rebateu entrevista do delegado da Polícia Federal (PF) Rodrigo Morais que o agressor Adélio Bispo de Oliveira agiu Sozinho. Bolsonaro disse ainda que mudará a legislação penal para aumentar a punição em casos de tentativa de homicídio.

"Ele foi para cumprir a missão dele e isso me mostra que teria gente por trás disso. Pelo que ouvi dizer, a Polícia Civil de Juiz de Fora está mais avançada nas investigações que a Polícia Federal, que tenta abafar o caso. Parece que a PF age em parte como uma defesa do criminoso. Não quero que inventem o responsável, mas quero que apurem o caso", disse.

O candidato do PSL contou ainda que, quando deixar o hospital, fará uma transmissão ao vivo na página do Facebook que mantém, durante o horário eleitoral gratuito.

"A quem diz que eu sou um risco para a democracia, eu digo que sou um risco para os esquemas deles. Na minha gestão, não vai mais ter indicação de cargo político. Conversei com o Paulo Guedes e vamos privatizar as estatais", rebateu o deputado. Quanto à governabilidade, garantiu que não fará alianças e só nomeará para os ministérios pessoas suficientemente "competentes".

A entrevista de Bolsonaro foi gravada antes da divulgação da nova pesquisa IBOPE com os números na disputa pela presidência que mostram o candidato do PSL na liderança com 28%.

Mas agora ele é seguido mais de perto pelo segundo colocado, Fernando Haddad do PT, que tem 22%.

Ciro Gomes do PDT, tem 11%; Geraldo Alckmin, PSDB 8%; Marina Silva (REDE) 5%. Depois vem João Amoêdo (Novo) tem 3%; Alvaro Dias (Podemos) e Henrique Meirelles (MDB) têm 2% cada; Guilherme Boulos (PSOL), 1%; Cabo Daciolo (Patriota), Vera (PSTU), João Goulart Filho (PPL) e Eymael (DC) não pontuaram.

Nas simulações de segundo turno, Bolsonaro perde em todos os cenários, para Ciro, Marina, Alckmin e Haddad. A pesquisa ouviu 2.506 eleitores entre sábado e domingo. A margem de erro é de dois pontos.

XS
SM
MD
LG