Links de Acesso

Boda no meu kubiko - Luanda em fotografia de um só edifício


Ngoi Salucombo

“Boda no meu kubiko” é o título da mais recente exposição fotográfica de Ngoi Salucombo, patente na Casa Rede em Luanda, desde o passado 24 de Janeiro até ao dia 24 de Fevereiro corrente.

“Boda no meu Kubiko”, é uma homenagem também dos 444 anos da cidade de Luanda, comemorados no passado 25 de Janeiro.

Com a exposição o fotógrafo apresenta “o mais próximo da realidade da vivência de uma família num prédio situado no centro de Luanda”. Para o fotógrafo, Luanda é uma cidade difícil. “Muitas das vezes não sei se é por causa do nosso egocentrismo de kaluanda, mas nunca assumimos esse facto e o meu trabalho está muito ligado a isto”.

Nos últimos dez anos, Ngoi registou o movimento de diferentes cidades como Namibe, Moxico, Huambo, Paris, Cape Town ou Luanda, local onde captou a metamorfose surgida através de uma riqueza utópica. E é desta riqueza que é feita a exposição, com um total de onze imagens e quatro instalações.

Formado em Interior Design, do qual saltou para a publicidade e de lá para fotografia, Ngoi Salucombo é apaixonado pelo movimento das cidades marcado pelo triângulo, pessoas, edifícios e hábitos.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG