Links de Acesso

Bissau: Presidente interino ainda não tem visto para ir às Nações Unidas


Serifo Nhamadjo, presidente interino da Guiné-Bissau, em campanha em Março passado
Serifo Nhamadjo, presidente interino da Guiné-Bissau, em campanha em Março passado

Fontes diplomáticas disseram à VOA que não foi ainda emitido um visto de entrada nos Estados Unidos para o presidente de transição da Guiné-Bissau.

Manuel Serifo Nhamadjo planeia deslocar-se a Nova Iorque no dia 26 de Setembro para a reunião anual da Assembleia Geral da ONU.

De partida para Costa do Marfim, a onde vai reunir-se com Alassane Ouatara, presidente em exercício da CEDEAO e actual presidente do Comité de Segurança e Paz da União Africana, Nhamadjo referiu-se à reunião da Assembleia Geral das Nações Unidas.

Essa reunião decorre tendo por pano de fundo a disputa política e diplomática que envolve os actores nacionais pré e pós golpe de estado de 12 de Abril passado.

please wait

No media source currently available

0:00 0:01:30 0:00
Faça o Download


O presidente da república de transição da Guiné-Bissau, planeia deslocar-se a Nova Iorque no próximo dia 26, mas para tal é necessária a emissão de um visto de entrada por parte dos Estados Unidos, o que constituiria na prática o reconhecimento das actuais autoridades guineenses.

Contudo, fontes diplomáticas disseram à VOA que não foi ainda emitido um visto de entrada nos Estados Unidos para o presidente de transição da Guiné-Bissau
À sua partida para a Costa do Marfim, Nhamadjo afirmou esperar desta reunião da ONU, que a Guiné-Bissau otenha a solidariedade internacional.
XS
SM
MD
LG