Links de Acesso

Bissau: PGR prende antigo Secretário de Estado dos Transportes e Telecomunicações


Cidade de Bissau
Cidade de Bissau

O Ministério Público, através de uma comissão instituída pelo Procurador-geral da República, Antônio Sedja Man, ordenou na quarta-feira, 17 de Agosto, a prisão do antigo Secretário de Estado dos Transportes e Telecomunicações e Porta-voz do PAIGC, João Bernardo Vieira.

Para a Procuradoria-geral da República, Bernardo Vieira, uma das figuras muito próximas a Domingos Simões Pereira, ex-primeiro-ministro e Presidente do PAIGC, desobedeceu a justiça, porque há mais de dois meses, “recusou comparecer a uma audiência, alegando que o faria mediante autorização do então Primeiro-ministro, Carlos Correia”, quando, na altura, este não se encontrava no do país.

Pendem sobre João Bernardo Vieira acusações de suspeita de corrupção durante a sua passagem na Secretaria de Estado dos Transportes e Telecomunicações. Uma acusação que o antigo governante nega e convida o Ministério Público a proceder a uma acusação formal contra a sua pessoa.

Bernardo Vieira alega estar a ser alvo de perseguição política e diz não haver nada que prove o seu “envolvimento” em qualquer acto de corrupção, enquanto governante.

XS
SM
MD
LG