Links de Acesso

Bissau em chamas devido a protestos de estudantes


Estudantes queimam pneus em Bissau
please wait

No media source currently available

0:00 0:00:04 0:00

Estudantes contra uma nova greve de professores

Pelo segundo dia consecutivo, alunos guineenses bloquearam as principais avenidas de Bissau nesta sexta-feira, 8, e incendiaram pneus contra uma nova greve de professores que deve iniciar na segunda-feira, 11.

A situação atingiu proporções tensas que levaram a polícia a intervir, tendo detido um membro da organização que, de seguida, foi libertado.

O comissário nacional da Polícia de Ordem Pública Celso de Carvalho revelou mais tarde que cerca de 20 jovens foram detidos durante os protestos, mas dois agentes da POP ficaram feridos quando tentavam dispersar os jovens que impediam a circulação dos carros.

Até meio da tarde, eles estavam a ser interrogados na sede da POP.

GUINÉ-BISSAU – Estudantes voltam a bloquear ruas de Bissau e queimam pneus em protesto
please wait

No media source currently available

0:00 0:00:36 0:00

Os líderes da Carta 21, que protesta contra uma nova paralisação dos professores, exige que o Governo cumpra o acordado com os sindicatos.

Com o primeiro-ministro ausente do país e sem um Ministro do Interior, o Presidente da República terá reunido com sindicalistas a quem diz que foram pagos quatro meses aos professores.

Este elemento pode evitar uma nova greve prevista para segunda-feira, cujo pré-aviso devia ser entregue nas próximas horas.

Os alunos temem que uma nova greve, depois de mais de dois meses de paralisação, de Outubro a Dezembro, seja a morte anunciada deste ano lectivo.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG