Links de Acesso

Guiné-Bissau: Bubo Na Tchuto a caminho dos EUA para responder por tráfico de drogas


Bubo Na Tchuto era procurado pela justiça americana
Bubo Na Tchuto era procurado pela justiça americana

Bubo Na Tchuto era procurado por Washington pelas suas actividades no tráfico internacional de narcóticos.

Elementos das forças anti-tráfico de drogas dos Estados Unidos detiveram hoje o antigo chefe do estado-maior da marinha da Guiné-Bissau, o contra-almirante Bubo Na Tchuto, que era procurado por Washington pelas suas actividades no tráfico internacional de narcóticos.

Segundo a agência Reuters, Bubo Na Tchuto foi detido juntamente com 4 outras pessoas a bordo de um barco numa operação levada a cabo pelos agentes americanos nas águas internacionais ao largo da Guiné-Bissau.

O antigo chefe militar guineense esteve envolvido no passado em várias tentativas de golpe de estado que acabaram por falhar.

De acordo com o correspondente da RDP em Cabo Verde, Moisés Évora, o barco onde se encontrava Bubo Na Tchuto foi escoltado para Cabo Verde tendo sido detido à chegada pelas autoridades cabo-verdianas.

Pouco depois, segundo a imprensa cabo-verdiana, Bubo Na Tchuto embarcou num avião com destino aos Estados Unidos onde será julgado acusado de envolvimento no tráfico de drogas.

Na Tchuto foi juntamente com Ibraima Camara, um dos dois dirigentes guineenses declarados como “barões da droga” pelo governo americano em 2012 sobre alegação de envolvimento no tráfico de cocaína proveniente da América do Sul.
XS
SM
MD
LG