Links de Acesso

Bispo emérito do Uíge apela ao voto pelo bem de Angola e não de partidos


Dom Francisco da Mata Mourisca diz que africanos devem sentir-se orgulhosos do seu continente

O bispo emérito do Uíge Dom Francisco da Mata Mourisca apelou nesta quinta-feira, 25, aos líderes africanos a permanecerem unidos e se orgulharem do continente berço para evitar qualquer sentido de exploração.

Em conversa com a VOA pediu particularmente aos partidos políticos e candidatos às eleições de 23 de Agosto procurarem a todo custo cumprir as promessas feitas durante a campanha eleitoral, visando valorizar a pessoa humana e contribuir para o desenvolvimento do continente e, em particular, Angola.

Dom Francisco de Mata Mourisca considerou Angola um país que não enfrenta a descriminação racial e o tribalismo, e destacou o papel que a civilização portuguesa desempenhou nesta parte do continente africano.

O antigo líder da Diocese do Uíge por 40 anos destacou também a África, neste 25 de Maio

“A Africa é um continente bastante cobiçado com muitas riquezas e muitas possibilidades e isto dá origem a muitas guerras. O meu voto é que os líderes africanos olhem para este continente com amor e procurem evitar que ele seja vítima de exploração inconsciente e responsável e que os africanos saibam usufruiu de forma inteligente aquilo que tem”, concluiu o bispo emérito.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG