Links de Acesso

Biden promete ajuda na pandemia global de COVID-19


Presidente americano Joe Biden

O Presidente Joe Biden diz que ajudar o mundo a lutar contra a pandemia de COVID-19 será um "projecto constante por muito tempo".

Biden falou no domingo sobre um "claro consenso" entre os outros líderes presentes na cimeira do Grupo dos Sete de que os compromissos que assumiram para doar vacinas não seriam o fim.

O primeiro-ministro britânico Boris Johnson, o anfitrião da cimeira, anunciou no domingo que os líderes do G-7 prometeram mais de 1 bilião de doses da vacina para as nações mais pobres.

Biden é responsável por cerca de metade dessa doação, ou cerca de 500 milhões de doses. Ele diz que os EUA podem contribuir com 1 bilião de doses a mais.

O Presidente dos Estados Unidos diz que é um "esforço logístico gigantesco" para conseguir arremessos de armas ao redor do mundo, uma meta que ele disse não pode ser alcançada até 2023.

Boris Johnson chama Joe Biden de "lufada de ar fresco"
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:57 0:00

À margem da cimeira do G7, o Presidente Joe Biden reuniu-se ontem com o Presidente Cyril Ramaphosa, da África do Sul. Eles discutiram a relação bilateral EUA-África do Sul e sublinharam a necessidade de expandir o fornecimento global da vacina COVID-19 e de cooperar nas metas climáticas em África e em outras questões bilaterais e regionais, disse a Casa Branca.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG