Links de Acesso

Biden avança rapidamente na transição para o governo dos EUA


Joe Biden, Delaware, 7 de novembro de 2020

O democrata Joe Biden, o projectado vencedor da longa e contenciosa eleição Presidencial dos EUA contra o presidente republicano Donald Trump, agiu rapidamente no domingo para iniciar os preparativos para assumir o governo dos EUA quando ele for inaugurado em 20 de janeiro e reverter algumas políticas importantes de Trump.

O projectado Presidente-eleito Biden e a sua companheira na corrida para a vice-presidência Kamala Harris, lançaram um site para a sua transição ao poder, dizendo que se concentrariam imediatamente na pandemia do coronavírus, na recessão na maior economia do mundo provocada pela pandemia, mudanças climáticas e racismo sistémico.

Em comunicado eles disseram: "Estamos juntos como uma só América. Vamos nos erguer mais fortes do que éramos antes."

Assessores dizem que nos seus primeiros dias no cargo, Biden planeia que os Estados Unidos voltem a aderir ao acordo climático de Paris de que Trump se retirou e reverter a retirada de Trump da Organização Mundial de Saúde.

Biden planeia revogar a proibição de quase todas as viagens de alguns países de maioria muçulmana e restabelecer o programa que permite que jovens, muitas vezes chamados de "Sonhadores", que foram trazidos ilegalmente para os EUA quando crianças, permaneçam no país.

Eleições Americanas: Biden procura unidade depois das eleições
please wait

No media source currently available

0:00 0:03:32 0:00

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG