Links de Acesso

Bernie Sanders abandona corrida à Casa Branca


Senador Bernie Sanders

O senador democrata Bernie Sanders abandonou a corrida à Casa Branca, abrindo caminho à nomeação do antigo vice-presidente Joe Biden como candidato do Partido Democrata.

A informação foi revelada nesta quarta-feira, 8, numa mensagem enviada por Sanders em vídeo à sua equipa de campanha na qual agradeceu a participação de todos.

"Hoje, dou os parabéns a Joe Biden, um homem muito respeitável, com quem trabalharei para promover as nossas ideias progressistas", disse no video, em que garantiu que o seu nome continuará a aparecer nos boletins de voto das primárias visando conseguir um número expressivo de delegados que lhe permita "exercer uma influência significativa no programa do partido".

Sanders confessou que "não foi uma decisáo fácil" e admitiu que "a luta pela

O senador deve dar uma conferência de imprensa a qualquer momento.

Nas primárias realizadas até agora, Bernie Sanders perdeu em Estados importantes e estava bem atrás de Joe Biden na corrida à indicação do Pbernisartido Democrata.

A crise provocada pela pandemia da Covid-19, que suspendeu a campanha eleitoral no terreno, precipitou ainda mais a decisão do senador.

Na convenção de Agosto, o vice-presidente de Barack Obama será nomeado candidato presidencial democrata e adversário do Presidente Donald Trump na eleição de 3 de Novembro.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG