Links de Acesso

Bento Kangamba é "doutorado em MPLA" - Filomeno Vieira Lopes


"Dr MPLA"? Bento Kangamba
"Dr MPLA"? Bento Kangamba

Oposição acusa controverso dirigente do MPLA de declarar "guerra ao povo" e de indicar que haverá fraude nas eleiçoes de 2017. Kangamba afirmou que oposição nunca governará Angola

Bento Kangamba “é doutorado em MPLA” e declarou “guerra ao povo”, disse Filomeno Vieira Lopes do Bloco Democrático.

please wait

No media source currently available

0:00 0:20:16 0:00
Faça o Download

Por outro lado Joaquim Nafoia da UNITA disse que Kangamba – Secretário do MPLA para a Mobilização e Organização Periférica – representa “o grupo de malfeitores que dirige o país” e “não entende nada de política”.

Vieira Lopes e Nafoia reagiam a declarações de Kamgamba que afirmou num comício que a oposição nunca governará Angola enquanto o MPLA existir.

Para Noaquim Nafoi as declarações daquele dirigente do MPLA são prova de que “o MPLA está na falência” rejeitando também as acusaç~eos de incompetência por parte da oposição.

“Kangamba e o seu partido não têm o direito de tratar os partidos dana oposição como incompetentes porque nenhum partido da oposição já governou para eles poderem aferir que a oposição falhou nisto o naquilo”, disse Nafoi.

Para o militante da UNITA as declarações de Kangamba são prova também que Bento Kangamba “tem o conhecimento das faudes que o seu partido tem feito “ nas eleições.

“De antemão já tem conhecimento da fraude que se prepara para 2017”, acrescentou.

Para Filomeno vieira Lopes, aquele dirigente do MPLA é um “digno” porta voz do seu partido e “ do próprio estado angolano”,.

As suas declarações são declarações do presidente darepública, do procurador daqueles que deviam cuidar um pouco mais do estado de direito”, disse acrescentando que as afirmações de Kangamba “violam claramente a paz democrática ano pais”.

“Kangamba é doutorado em MPLA”, disse oeste dirigente do Bloco Democrático, acrescentando que as suas declarações indicam que “o MPLA não está na disponibilidade de seguir a posição do povo ese o povo votar no outro partido “.

“Isso é uma declaração de guerra contra o próprio povo”, disse Filomeno Vieira Lopes refutando as acusações de Bento Kangamba de que se a oposição ganhar as eleições haverá “caça ao homem”.

Isso, acrescentado tem existido com a governação do MPLA que prende e mata opositores.

XS
SM
MD
LG