Links de Acesso

NOTÍCIA VOA: Policia em Benguela apreende mais de 5 KG de droga


Polícia em Benguela apreende droga e dinheiro
Polícia em Benguela apreende droga e dinheiro

Foram confiscados estupefacientes, libanga e cocaína

6 Jan 2011 - A Policia Nacional em Benguela apreendeu grande quantidade de droga, durante a quadra festiva, incluindo 52.244 gramas de estupefacientes, 9 gramas de libanga, 3 doses e um grama de cocaína -- lê-se num relatório a que Voz da América teve acesso.

Segundo o documento, foram apreendidas uma maleta cheia de papel com formato de dólar e uma garrafa contendo um líquido que se presume ser para a falsificação de moeda.

Ainda de acordo com a fonte, em acções operativas realizadas, houve o cumprimento de 17 mandados de captura pelos crimes de furto de veículo automóvel, roubo simples, assim como, violação, ofensas corporais voluntaria, burla por defraudação e abuso de confiança.

O Comando Provincial da Policia Nacional em Benguela, acrescenta a nota, tomou conhecimento de 58 crimes, destes, três de natureza económica, dos quais 52 foram esclarecidos, correspondendo a 90 por cento, que resultaram na detenção de 57 cidadãos.

O município de Benguela foi o que apresentou maior índice de criminalidade com 29 casos, seguindo-se o Lobito com 21, 4 na Baia Farta, 1 Cubal e 3 no Chongoroi.

Sublinha que, em termos de locais, ocorreram 45 na via pública, nove em residências, dois no interior de viaturas e um em empresa e instituição pública.

O trabalho de rotina de regulação operativa do transito, com medidas especiais e das operações Stop realizadas, segundo o documento, procedeu a interpelação de 5.541 viaturas, em que 2.396 foram actuadas e 730 apreendidas por diversas infracções.

No concernente aos acidentes de viação no período ora citado, diz fonte, registou 30 acidentes, sendo 10 em Benguela, catorze no Lobito, dois no Cubal, 4 na Ganda e 1 no Chongoroi, que resultaram em seis mortos, 23 feridos e danos matérias incalculáveis.



XS
SM
MD
LG