Links de Acesso

Benguela: Onze mortos e seis feridos em vésperas de fim de ano


Imagem geral de Benguela

Um acidente de viação na província angolana de Benguela, nesta sexta-feira, 27, deixou onze mortos e seis feridos na estrada nacional número 105, na região da Calohanga, a mesma do sinistro de há um ano, com mortes de cidadãos de vários pontos do país.

Testemunhas citadas pela imprensa local contam que o acidente envolveu duas viaturas, sendo uma pesada, um camião Scania, e outra ligeira, um Toyota Hiace, onde seguiam as vítimas.

À Rádio Benguela, o motorista do camião, Paulo Pimentel, assumiu que embateu no ligeiro quando, surpreendido com uma paragem brusca do carro que seguia à frente, foi forçado a efectuar várias manobras para fugir da ribanceira.

O ligeiro fazia o percurso Benguela/Ganda.

Em nota distribuída à imprensa, o governador de Benguela, Rui Falcão, lamentou o sucedido e apelou à necessidade de rigor e observância do código de estrada.

Há sensivelmente um ano, também nas imediações da Calohanga, a cerca de 50 quilómetros da cidade de Benguela, o registo da sinistralidade rodoviária foi de dezoito mortos e nove feridos devido a um acidente associado ao excesso de velocidade numa via com muitos obstáculos, incluindo a movimentação de animais.

Ano em revista em Benguela:

Benguela/2019: pobreza e crise de energia num ano de manifestações contra Rui Falcão
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:35 0:00

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG