Links de Acesso

Benguela: Cidadão chinês internado não tem coronavírus


Hospital de Benguela
Hospital de Benguela

Um cidadão chinês internado no hospital de Benguela não está infectado com o coronavírus, disseram as autoridades.

A entrada daquele homem no hospital tinha provocado preocupação senão mesmo agitação entre o pessoal médico da instituição porque os sintomas de febre e problemas respiratórios coincidem com os do coronavírus.

Para além disso o paciente tinha estado na China há duas semanas.

A vice governadora provincial para a área política e social, Deolinda Valiangula disse que o teste de Coronavírus feito ao paciente tinha dado negativo.

‘’É uma doença nova, e precisamos de passar toda a informação” disse.

“Felizmente, o único caso está descartado, não temos ainda nenhum caso confirmado”, acrescentou aquela dirigente que revelou que uma comissão técnica “vai estar reunida todos os dias e vai actualizar Luanda’’.

O cidadão chinês em causa, internado na secção intermédia, entre o banco de urgência e a reanimação, não estava entre os cinco suspeitos de infecção por coronavírus anunciados pelo Ministério da Saúde no final de semana.

Luvas e máscaras para o porto do Lobito

Entretanto o delegado provincial do Interior, Aristófanes dos Santos, esteve no Porto do Lobito a constatar as medidas de segurança, que dão primazia à distribuição de luvas e máscaras, em curso sob olhar da Comissão Sindical, que denunciara letargia em matéria de prevenção.

O próximo passo será o Caminho-de-Ferro de Benguela (CFB), ligado à República Democrática do Congo, já com um caso positivo.

Explicativo: O que é um vírus
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:14 0:00

XS
SM
MD
LG